domingo, 18 de maio de 2008

RESUMO DA HISTORIA DA CINESILOGIA

A anatomia combinada com a fisiologia essas duas ciência da função do corpo que, formaram a cinesiologia a ciência do movimento físico. Aristóteles foi o primeiro a estuda, as partes dos animais, com seus movimentos e progressão, e também a analisar os músculos e, registrar suas funções em uma observação geométrica. O próprio registrou o processo da deambulação, e como os movimento de rotação se transforma em movimento de translação, revela compreensão do papel do centro de gravidade das leis do movimento e da alavanca.
Arquimedes determinou os princípios hidrostáticos que governa o corpo flutuante, e alguns foram usados para desenvolver meios de viagem especial, e também ele em suas indagação o observou ais leis da alavanca, e os problemas da gravidade, e todos seus tratados foram feitos em funções do movimento teórico.
Galeno médico pesquisador do movimento humano, ele faz a distinção entre nervos motores e sensitivos, e as funções que os, músculo tem em comum com os nervos.
Na época não só os investigadores citados acima anteriormente como, vários outros que o texto apresenta fizeram suas pesquisas sobre o corpo em um todo, querendo saber de onde vem os movimentos e de que origem eles sai, e algumas descobertas ficou registrada até hoje. Alguns, tratados feito e pesquisados não foram aprovados por outros investigadores e sim como motivos de critica.

Maria Lucidalva de Souza Andrade
Data18/05/08