CASTELLANI, L. Educação física no Brasil: A historia que não se conta, Campinas, Papirus, 1988.
DAOLIO, J. ‘Educação Física escolar: Uma abordagem cultural”. In: Bibliografia
Pínccolo, V.L.N.(org.) Educação Física escolar: Ser… ou não ter? Compinas, Unicamp, 1993.
O presente estudo tem como função argumentar os paradoxo entre o conceito de natureza e cultura. Nesta perspectiva busca balizar os significado da física e suas conseqüência. Para que o homem venha conviver bem em sociedade é preciso que ele saiba sobrepor entre a natureza e a cultura, os aspectos naturais são aqueles que concederemos inato e os culturais são aqueles que podemos ser adquiridos na convivência social ou no mundo acadêmicos, mais sabemos que um elemento e completamente do outro. Portanto o aspecto cultural passa a ser responsável pela personalidade dos endivido, porque queremos ou não ele tem o poder de influenciar as pessoas de forma heterogênea. Pois a escola tem como papel principal romper os paradigmas biológicos para inserir os conceitos sociocultural. O educador procura distingue a técnica de ensino que vem aferir para o comportamento de cada aluna, mais sem discriminação, e com cautela para não inibir o potencial do educando que apresenta mais habilidades. Dentro do contexto podemos visualizar algumas conseqüências decorrentes do conceito Educação Física que traz um processo dicotômicos entre a natureza e a cultura, onde não podemos separar um do outro porque ambos estão vinculados e não apenas dividido.
DAOLIO, J. ‘Educação Física escolar: Uma abordagem cultural”. In: Bibliografia
Pínccolo, V.L.N.(org.) Educação Física escolar: Ser… ou não ter? Compinas, Unicamp, 1993.
O presente estudo tem como função argumentar os paradoxo entre o conceito de natureza e cultura. Nesta perspectiva busca balizar os significado da física e suas conseqüência. Para que o homem venha conviver bem em sociedade é preciso que ele saiba sobrepor entre a natureza e a cultura, os aspectos naturais são aqueles que concederemos inato e os culturais são aqueles que podemos ser adquiridos na convivência social ou no mundo acadêmicos, mais sabemos que um elemento e completamente do outro. Portanto o aspecto cultural passa a ser responsável pela personalidade dos endivido, porque queremos ou não ele tem o poder de influenciar as pessoas de forma heterogênea. Pois a escola tem como papel principal romper os paradigmas biológicos para inserir os conceitos sociocultural. O educador procura distingue a técnica de ensino que vem aferir para o comportamento de cada aluna, mais sem discriminação, e com cautela para não inibir o potencial do educando que apresenta mais habilidades. Dentro do contexto podemos visualizar algumas conseqüências decorrentes do conceito Educação Física que traz um processo dicotômicos entre a natureza e a cultura, onde não podemos separar um do outro porque ambos estão vinculados e não apenas dividido.